A Galeria Marília Razuk foi inaugurada em 1992, com o objetivo de divulgar, promover e difundir a produção contemporânea, através da represen- tação de artistas nacionais e internacionais de distintas gerações, da participação em feiras internacionais, e de exposições organizadas por curadores convidados.
A galeria possui dois espaços independentes, onde são apresentadas anualmente ao redor de dez exposições: a 'Sala 1', sede principal, proje- tada pelo arquiteto Roberto Loeb e inaugurada em 2010, e a 'Sala 2', um espaço menor e mais versátil, utilizado como project room para projetos especiais, em muitos casos site-specific.
Localizada no Itaim, a galeria têm dois espaços na rua Jerônimo de Veiga. Por vezes, eles recebem a mesma exposição – mas a ideia é que o anexo receba instalações ou projetos especiais. A sede principal, no número 131, fica no segundo andar de uma loja de uniformes. Por isso não estranhe: você está no lugar certo.
A demonstrar a abertura para os diversos âmbitos da criação artística que move a sua diretora, a Galeria Marília Razuk representa tanto nomes consagrados, e fundamentais para o correto entendimento da arte brasileira do século XX, como artistas emergentes, nacionais e internacionais.